Atenção às regras Antidopagem
A ABCCMM reforça a todos os expositores do 18º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada que as regras para a utilização dos medicamentos permitidos e controlados, estão disponíveis no Regulamento Antidopagem do Mangalarga Marchador.
A Associação também reitera a necessidade de obedecer aos seguintes critérios pré-estabelecidos:
- É obrigatório que o expositor realize a autorização do Médico Veterinário cadastrado como responsável por procedimentos clínicos veterinários e dos colaboradores autorizados e responsáveis pela condução dos animais para eventuais atendimentos médicos na Clínica Veterinária do evento.
- É obrigatório que o Médico veterinário responsável e autorizado pelo expositor para medicar qualquer animal dentro do Parque de Exposições Teopompo de Almeida informe o procedimento realizado, exclusivamente, via Comunicado Oficial direcionado à Comissão de Controle de Dopagem com os seguintes dados:
1- Nome e dosagem do medicamento ministrado;
2- Dia(s) e horário(s) de aplicação;
3- Período de tratamento;
4- Nome do animal;
5- Nome do haras;
6- Nome do expositor.
Atenção!
O Comunicado Oficial deverá ser recebido pela ABCCMM no prazo máximo de uma hora antes de o referido animal entrar em pista para julgamento. Cabe destacar que a Associação possui controle sobre a data e horário de recebimento deste tipo de documento.
Todos os profissionais que prestarão serviços veterinários durante o 18º CBMP deverão estar credenciados na ABCCMM. (possuir acesso ao Sistema de Comunicado Oficial com login e senha). Os médicos veterinários que já possuem cadastro na entidade para finalidades de reprodução, poderão usar o mesmo login e senha.
Os médicos veterinários que ainda não possuírem login e senha do Sistema da ABCCMM poderão solicitar acesso por meio do e-mail: elizete@abccmm.org.br, com os seguintes documentos: carta de solicitação assinada e datada; currículo profissional constando: nº de CPF, nº de Identidade com órgão de expedição, data de nascimento, naturalidade, endereço completo com CEP, telefone, e-mail, Certidão Negativa do CRMV e cópia dos documentos pessoais.
Atenção!
Em nenhuma hipótese serão aceitos Comunicados Oficiais originários de cadastros de associados. Somente e exclusivamente de médicos veterinários.
Os Haras/Expositores que não possuírem médico veterinário responsável por seus animais dentro do Parque de Exposições, caso precisem medicar seus animais, deverão procurar o serviço da Clínica Veterinária do evento, coordenada por Victor Portela Cunha, para que ele medique o animal e forneça o formulário indicado.
Atenção!
A listagem de substâncias permitidas, controladas e proibidas está disponível no Regulamento Antidopagem Mangalarga Marchador.
Clique aqui, acesse e leia o Regulamento atentamente.
Clique aqui e acesse o formulário para autorização.