Julgamentos do CBM começaram hoje, em Vitória (ES)

Evento recebeu recorde de 479 animais inscritos

  • Bernardo
  • 16/11/2016
  • 19h19

Iniciado hoje, 16/11, o Campeonato Brasileiro de Marcha (CBM), na sua 30ª edição. O evento acontece no estacionamento do Shopping Vitória, onde foi montada toda uma infraestrutura para receber a prova, que conta com 479 animais inscritos. Pela manhã foram julgados os animais na categoria Convencional Potras pelos árbitros Roberto Alves Ribas e Carlos Augusto Cunha Sacchi. Agora, à tarde, ocorrem os julgamentos de andamento a cargo de Márcio Meirelles, Fabiano Bittencourt e Diego Vitral.

O diferencial este ano do CBM é que, pela primeira vez, os animais serão avaliados na rédea livre, conforme resolução da Diretoria da ABCCMM de agosto de 2016. Com isso, o que se espera, de acordo com técnicos da Associação, é uma apreciação e uma avaliação da naturalidade dos exemplares expostos.

Criadores de todo o país vêm chegando aos poucos para acompanhar as provas e para o Marchador Fest que será realizado na noite do próximo sábado, dia 19.

A estrutura montada em Vitória para as competições do 30º CBM, 9ª Exposição do Criador e da 26ª Exposição Estadual do Mangalarga Marchador tem agradado aos presentes. Ela inclui, além da pista coberta para julgamentos, choperia, selarias, lounge, dentre outros. Os julgamentos terminam dia 19.