Curso para Provas Esportivas

Prestigiado por criadores, profissionais e usuários

  • FLÁVIA ZAGO
  • 11/12/2023
  • 14h49

O Núcleo M.M. da Grande Belo Horizonte, realizou de 8 a 10 de dezembro de 2023, no Haras Jatobá, em Pedro Leopoldo (MG), o Curso para Provas Esportivas.

Ministrado pelo médico veterinário e instrutor de doma e equitação da ABCCMM, Rodrigo Fernandes, o curso é a continuidade das ações de incentivo do Departamento de Esportes da ABCCMM para o aperfeiçoamento dos cavaleiros e amazonas na condução dos animais nas mais diversas modalidades esportivas.

A iniciativa foi prestigiada pelos jurados Maurício Araújo Ribeiro, Agnaldo Machado de Andrade e Fabiano Bittencourt. Eles participaram do curso, trocaram informações e aprimoraram os conhecimentos técnicos voltados para o Esporte.

Os Núcleos de criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Sudoeste da Bahia, Sul Fluminense, Campo das Vertentes, Vale do Aço, Norte de Minas e Caminho Novo já manifestaram interesse para a realização do Curso em 2024.

Para você que tem interesse em participar dos nossos cursos, procure o seu Núcleo Regional.

Os Núcleos Regionais que tiverem interesse em realizar os cursos oficiais em sua regiões devem entrar em contato com a ABCCMM através do e-mail cursos@abccmm.org.br.

 

Clique aqui para conferir os cursos disponíveis, agenda e mais informações.