ABCCMM Informa

Nota da Diretoria

  • ALEXANDRE JUNQUEIRA
  • 25/10/2023
  • 12h14

A Diretoria da ABCCMM, pauta sua conduta por total transparência dentro das regras de legalidade e normas vigentes, garantindo desta forma a preservação de direitos da associação, mas também resguardando os direitos de nossos(as) associados(as).

A ABCCMM repudia de forma veemente o doping de animais, com persecução de punição para eventuais envolvidos, porém normas de direito público e regras estatutárias, tal como previsto no Art. 105 do Estatuto Social “As reuniões da Comissão são sempre de natureza sigilosa até que seja proferida decisão, que terá natureza pública conforme natureza da pena aplicada.”, exigem da Diretoria adesão absoluta às regras vigentes.

Não há por parte da Diretoria qualquer intuito de omitir informações, mas tampouco divulgação de informação de forma irregular. Eventuais dados e informações de doping divulgados, partiram de terceiros, mas não de forma oficial pela ABCCMM.

Ressaltamos o nosso compromisso na divulgação imediata dos animais envolvidos com o doping, mediante as decisões da Comissão de Ética, onde tramita o devido processo legal.

Ressalta-se que todo o processo está cumprindo o regulamento divulgado em todos os canais de comunicação da ABCCMM, e acordado por cada expositor no ato das inscrições para a Exposição Nacional.