Chancela

Credibilidade nos remates da raça

  • FLÁVIA ZAGO
  • 24/10/2023
  • 17h28

Você sabia que a Associação possui um setor exclusivo para chancela de leilões? 

É  no trabalho desse setor que acontecem a checagem dos lotes e a conferência das informações dos catálogos, com verificação prévia das possíveis pendências e/ou irregularidades dos lotes ofertados nos remates da raça.  

Os lotes livres de pendência são chancelados pela Associação e podem ser consultados com status de regularidade no portal da ABCCMM. 

Vale ressaltar que a regularidade de cada lote garante aos investidores tranquilamente da compra de animais, coberturas, embriões e óvulos certificados, isentos de pendências.  

De acordo com o superintendente da ABCCMM, Henrique Machado, a chancela que a Associação executa é cartorial. “A vantagem de um criador comprar um animal que teve procedência em leilão chancelado é idoneidade do produto adquirido. Nesse caso, todos os documentos estarão em dia juntamente a entidade”. 


Lançamento 


A ABCCMM lançou uma campanha de conscientização aos associados através de uma cartilha online que traz explicações pontuais da importância da chancela, além de um tutorial que ensina a conferência da situação dos lotes ofertados 

Clique aqui para ter acesso ao material, que foi trabalhado de forma didática para orientação. 

A iniciativa tem por objetivo dar mais segurança aos compradores e credibilidade aos remates.

Assista ao vídeo. clique aqui.