Vistoria técnica no RJ

Ação também foi oportuna para atualização

  • FLÁVIA ZAGO
  • 03/07/2023
  • 12h14

 

Criatórios da raça Mangalarga Marchador da região central do Rio de Janeiro, passaram de 28 de junho a 1 de julho de 2023, por vistorias técnicas em cumprimento a exigência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, inclusa no Art.31 do Regulamento do Serviço de Registro Genealógico (SRG) da ABCCMM.

Essa foi a segunda ação para a conferência das documentações dos animais, pendências, registros e soluções de não conformidades dos criatórios.  

As vistorias dos planteis transcorreram em quatro dias, em seis haras da raça. Dez animais de cada propriedade foram checados, chegando a um total de 60 exemplares.

A ação foi estendida na II Regional de Papucaia, de 26 de junho a 01 de julho de 2023 realizada em Cachoeira de Macacu (RJ), com a vistoria de 89 exemplares.

Segundo Adélcio Barbosa da Silva Júnior, superintendente substituto da ABCCMM, o momento foi oportuno também para a atualização do corpo técnico que atende a região, que debateram as questões corriqueiras do trabalho de campo. Participaram da ação José Carlos Gomes Júnior, Moacyr Barborsa Soares Neto e Thiago Gomes Rozales.