Curso de Capacitação para jurados

Iniciativa visa valorização técnica e profissional

  • FLÁVIA ZAGO
  • 31/05/2023
  • 11h33

 

 

Acontece desde segunda-feira (29 de maio de 2023), mais uma etapa do Curso de Capacitação para os Jurados do Mangalarga Marchador no Centro de Excelência Equestre Mello Vianna, em Confins (MG).

As aulas estão dentro da sequência de ações adotadas pela Diretoria da ABCCMM para o aperfeiçoamento do quadro de profissionais, que na ocasião cumprem o terceiro módulo, da capacitação em adestramento e equitação. O programa acontecerá até dezembro/2023, dividido em 6 módulos.

Ministrado pelo cavaleiro profissional Fernando Mello Vianna, o curso se estenderá até o final do desta quarta-feira (31 de maio). Para o Coordenador do Colégio de Jurados da ABCCMM, Carlos Augusto Sacchi a iniciativa tem cumprido o objetivo de aprimorar e trocar conhecimento. “Observo a motivação dos jurados a cada encontro. Essa visão de valorização técnica é de suma importância para o crescimento e valorização profissional”.

Além da equitação, todo o quadro participará até o final do curso de ações que envolvem o julgamento, a prova funcional, a morfofunção e os debates de diretrizes para a raça.