Dia de balanço

Números de maio e acumulado 2023

  • FLÁVIA ZAGO
  • 01/06/2023
  • 15h35

Maio de 2023 foi movimentado na raça. O Serviço de Registro Genealógico (SRG) recebeu 11.234 comunicações diversas, entre elas nascimentos, transferências e cobrições. No acumulado do ano, a ABCCMM registra 65.338 comunicações diversas.

Foram contabilizados no mês encerrado, 5.481 documentos emitidos com acumulado de 25.332 entre documentos provisórios e definitivos. 

No setor de Cadastro, houve constância na procura, fato refletido com a entrada de 278 novos sócios, aos quais a ABCCMM deseja as boas-vindas. Um número significativo resultando no acumulado de 1.117.

O mês fechou com a realização de 36 eventos oficiais entre Copas de Marcha, Exposições e Provas Esportivas, contabilizando nestes cinco primeiros meses de 2023, acumulado de 136 eventos de norte a sul do país.

Quanto à comercialização, foram realizados 17 leilões em maio que foram acrescidos no acumulado fechado em 57 remates.

Na comparação do mesmo período com o ano anterior, nota-se que 2023 sobressai com 141 novos associados, 8 eventos e 564 animais julgados a mais em pista.

O mês se encerrou de forma surpreendente com a marca atingida de 200 mil seguidores computados e mais de 2 milhões de impressões no perfil oficial da ABCCMM no Instagram, resultado alcançado na quarta-feira, 31 de maio de 2023. No Canal do Youtube, foram mais de 300 mil visualizações em nossos conteúdos.

 

Ações

O incentivo aos cursos e gratuidade na inscrição para novos associados criadores está frequente. O objetivo é levar cada dia mais conhecimento e apoio ao associado. Em maio, um primeiro curso já foi realizado na sede da ABCCMM, e a agenda dos próximos já está disponível para consulta no portal. 

O curso de capacitação de aperfeiçoamento da área técnica e outras ações seguem firmemente incentivadas pela atual Diretoria.

A reativação do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Mato Grosso foi outro destaque de maio com a realização do seu primeiro evento oficial que contou com a participação da presidente Cristiana Gutierrez. O fato reafirma o potencial de criação e expansão da raça no estado e em toda a região.

No mês também aconteceu o Leilão dos Espaços da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, dia movimentado pela expectativa dos participantes.  

Entre as demais ações, o Departamento de Esportes publicou prazos e condições para requisição de realização dos eventos esportivos para o próximo ano hípico. Houve lançamento do hotsite da 40ª Exposição Nacional e enquetes que definirão os animais que farão parte de um quadro especial do MMTV sobre as 4 décadas de evolução deste evento.

Um novo canal de comunicação também foi lançado neste mês, levando informação direta ao associado por meio do WhatsApp. Fique por dentro das informações desta plataforma, clique aqui.