Perfil

Guilherme Zagnoli

  • FLÁVIA ZAGO
  • 14/03/2023
  • 11h03


Guilherme Zagnoli de Jesus, tem 37 anos, casado, pai do Lucas de 3 anos. Natural de Belo Horizonte (MG) é zootecnista, formado pela FEAD - Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais. É especialista em podologia equina, jurado de outras associações de cavalos e instrutor do curso oficial da ABCCMM, Mangalarga Marchador Para Todos. 

A vocação de Guilherme em lidar com animais, em especial os cavalos vêm desde o tempo de criança. Paixão herdada do pai e do convívio no dia a dia da fazenda.

Zagnoli como é conhecido no meio, trabalha há treze anos com podologia equina e julgamento de outras raças. Para seguir os requisitos exigidos pela ABCCMM para entrar no colégio de jurados e trabalhar nas pistas do Marchador, ele se dedicou aos estudos e abdicou de outros projetos e atendimentos.

Segundo o novo jurado, o processo vivenciado durante o período que estagiou com os profissionais de pista do Marchador nos eventos foi de enorme importância, pois é na experiência a campo que se adquire a capacidade de avaliação do primeiro ao último animal.


Fazer parte como membro efetivo do Colégio de Jurados do Marchador é uma honra para o profissional, que declara sentimento de realização, gratidão e alegria. “Estou muito feliz, uma enorme satisfação e uma conquista de muita responsabilidade. Estarei sempre dedicado e comprometido para a função de julgar e contribuir com a evolução do Mangalarga Marchador”.    

“Com experiência no meio e capacidade técnica, o profissional demonstrou competência para ofício de julgar. A ele meu desejo de boa sorte na nova jornada”. Henrique Machado, Supervisor e Superintendente do Serviço de Registro Genealógico.

 

“Zootecnista de formação, Guilherme tem carreira de sucesso na área da podologia equina. Ao optar pela carreira de jurado, foi um dos destaques do concurso da ABCCMM. De postura bastante firme, é um profissional que demonstrou toda sua seriedade e disciplina. Nossa raça se engrandece com a entrada de mais um grande profissional do cavalo em nosso quadro”. Carlos Augusto Sacchi, Coordenador do Colégio de Jurados. 

“Guilherme demonstrou desde a fase seletiva ser uma pessoa de caráter, humilde e muito seguro em suas ponderações. Profissional experiente do meio, demonstrou conhecimento sobre a raça Mangalarga Marchador. Na fase de estágios preparatórios demonstrou que está apto para atuar nos julgamentos com segurança, imparcialidade e bons conhecimentos técnicos. Desejo muito sucesso em sua nova carreira e que persista sempre na busca do conhecimento e aperfeiçoamento a cada dia para contribuir para evolução técnica” Márcio Meirelles Leite, Coordenador Suplente do Colégio de Jurados.

 

Para saber mais um pouco da trajetória do novo jurado, ouça ao Podcast A Voz do Marchador, com participação especial dele em um bate papo interativo.    

Amanhã, confira a apresntação do jurado Júlio Rafael de Melo Pereira, não perca.