Marchadores Pela Vida

Lançada campanha de final de ano

  • FLÁVIA ZAGO
  • 03/11/2022
  • 10h28

“Um Natal de cura”: Campanha de fim de ano da MPV visa angariar fundos para a compra de ecocardiograma para maior hospital 100% SUS da Bahia


Seguindo a tradição de encerrar as atividades sociais da temporada com uma grande ação solidária, a entidade filantrópica oficial da raça, a Marchadores Pela Vida, lança a sua mais nova campanha de fim de ano: “Um Natal de Cura”. O objetivo da vez é angariar recursos sociais para realizar a compra de um ecocardiograma para o maior hospital 100¨% SUS da Bahia, o Hospital Martagão Gesteira.


Ao todo, mais de 3 mil pacientes oncológicos atendidos pelo setor de bioimagem do hospital terão acesso a exames decisivos para o diagnóstico cardíaco precoce. “Com a tecnologia vai ser possível identificar possíveis alterações no coração oriundas do tratamento de quimioterapia”, explica a líder do setor de oncologia do Hospital Martagão Gesteira, Paloma Assunção. 


Com valor de 154 mil reais, a campanha será trabalhada nos meses de novembro e dezembro, com a realização de um leilão especial de coberturas doadas por parceiros da MPV. “Durante os CBMs vamos trabalhar via WhatsApp o Leilão Natal de Cura, que conta com coberturas de picada e batida doadas por criados engajados na causa”, conta a presidente da MPV, Paula Gonçalves Reis, que ainda explica outras formas de colaborar com a campanha: “Estamos buscando parcerias com empresas e doações de pessoas físicas, ambas as modalidades podem realizar a doação financeira no PIX oficial da campanha”.


Além disso, vai haver um leilão de duas camisas oficiais do time de futebol Palmeiras. “De forma digital, vamos leiloar as camisas durante os CBMs”, conta Carol Megale, vice-presidente da entidade, que finaliza: “Elegemos essa ação para fechar 2022 devido ao enorme impacto social, e por termos a certeza que com ela vamos garantir esperança de vida e até outros Natais para essas crianças”.