Cavalgada Temática

Primeiro evento realizado no Nordeste

  • FLÁVIA ZAGO
  • 12/09/2022
  • 12h01

A Cavalgada Temática do Mangalarga Marchador ganha cada vez mais de adeptos. São cavaleiros e amazonas apaixonados pela raça, que não perdem sequer nenhuma etapa da atividade que já virou mania na raça. 

Neste último final de semana, o ponto máximo da aventura foi o Engenho Preferência, do criador Fausto Pontual, no município de Primavera em Pernambuco. 

Na programação de sábado, 10 de setembro de 2022, os participantes percorreram o roteiro da cana-de açúcar em um passeio repleto de diversão, mas acima de tudo rico historicamente. 

Sucesso a cada edição, a ação tem contado com presença significativa das mulheres e famílias inteiras, momento oportuno para a compartilhar toda a essência do Mangalarga Marchador. 

Seguindo o caráter do projeto em valorizar locais com valor histórico, turístico, gastronômico e cultural, cavaleiros e amazonas passaram por cinco engenhos de cana-de-açucar, riqueza nacional que há mais de 500 anos movimenta a economia brasileira. 

Prestigiaram a cavalgada, a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, acompanhada da diretora de eventos Georgina Penna Costa e do Diretor de Esportes, Maurício Camera Pierrotti.  

O grande diferencial da iniciativa foi o empréstimo dos animais feitos pelos criadores locais aos participantes de outros estados.  Além de Pernambuco, presença de cinco federações diferentes (SP, MG, PB, CE e AL). 

Quem esteve no evento, recebeu o colete confeccionado exclusivamente para a aventura e mais um carimbo no passaporte da Cavalgada Temática, ação que promete ainda muitas emoções e roteiros especiais.  

A ABCCMM agradece o apoio do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Pernambuco.