Campeonatos Brasileiros de Marcha

Locais e datas definidos

  • FLÁVIA ZAGO
  • 10/05/2022
  • 11h05

As edições 2022 dos Campeonatos Brasileiros de Marcha Picada e Marcha Batida já possuem data e local definidos.  

O 15º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada acontecerá de 14 a 19 de novembro, na cidade de Tietê (SP), no Complexo Haras Raphaela. Essa foi uma resolução da Diretoria Executiva da ABCCMM com total apoio da Comissão de Marcha Picada.   

Definido também o 36º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida que ocorrerá de 31 de outubro a 5 de novembro. O local escolhido foi o Parque de Exposições Camaru, na cidade de Uberlândia (MG).

Para a edição 2022 dos Campeonatos Brasileiros de Marcha Batida e Picada, a Diretoria da ABCCMM, com intuito de fomentar a raça em diferentes regiões do Brasil e respeitando o critério itinerante desse evento disponibilizou, por meio do departamento de Eventos, a oportunidade para que os Núcleos e/ou Associações regionais pudessem formalizar o interesse em sediar algum dos campeonatos.

Ao todo foram recebidas nove confirmações de interesse: Caxambu (MG) – Núcleo do Sul de Minas e Núcleo Berço da Raça, Goiânia (GO) – Núcleo de Goiás, Ipatinga (MG) – Núcleo do Vale do Aço, Pará de Minas (MG) - Núcleo do Centro Oeste Mineiro, Recife (PE) – Núcleo de Pernambuco, Salvador (BA) –  Núcleo Baiano,  Tietê (SP) – Núcleo Bandeirantes, Uberlândia (MG) - Núcleo Marchadores do Triângulo Mineiro e Vila Velha (ES) – Núcleo do Espírito Santo.  A escolha dos locais também levou em consideração as informações fornecidas por cada candidato e o cumprimento dos critérios exigidos.  

Nesta oportunidade, a Diretoria agradece a todos que participaram do processo seletivo, parabeniza os Núcleos escolhidos na certeza de que juntos faremos grande eventos em prol da nossa raça.