Escala e novidade em pista

Avaliação criteriosa para a competição

  • FLÁVIA ZAGO
  • 24/02/2022
  • 14h09

 

Escalados para a Exposição Brasileira do Criador, de 22 a 27 de março, os seguintes jurados:

 

Morfologia

Carlos Eduardo Federici

 

Marcha animais jovens 

Márcio Meirelles Leite

Fabiano de Abreu Bittencourt (auxiliar)

Plínio Augusto Coelho Amaral (auxiliar)

Victor Augusto Costa Andrade (auxiliar) 


Marcha animais adultos em dissenso

Fabiano de Abreu Bittencourt

Plínio Augusto Coelho Amaral

Victor Augusto Costa Andrade

 

Prova Funcional

Marcus Barreto


Delegado 

Márcio Meirelles Leite  

Vale ressaltar que todo o campeonato será acompanhado por Márcio Meirelles Leite, designado o Delegado do evento, uma função que voltou a acontecer nas pistas em algumas competições do Mangalarga Marchador.

 

Entenda a função dos Delegados


A função dos Delegados é justamente a de acompanhar e de avaliar a atuação dos jurados dando um retorno instantâneo ao profissional nas questões diretamente ligadas às suas avaliações zootécnicas. Mas não somente sobre os julgamentos o Delegado atuará. Ele fornecerá, ao final dos eventos, relatórios para a ABCCMM, com o panorama total da pista com retorno consistente de informações para implementação de melhoria dos eventos.

A título de curiosidade, a função dos Delegados já foi instituída na raça durante a gestão do presidente Alexandre Miranda, nos anos 90. Atuaram nessa importante função, profissionais de notório saber como Rosalbo Bortoni, Guido Carneiro Ribeiro, Aluizio Maciel Pereira Filho e Rogério Figueiredo.

Abolida por um tempo, a atividade dos Delegados está sendo reimplantada em algumas exposições, a critério da coordenação do Colégio de Jurados.    

De acordo com o Coordenador do Colégio de Jurados, Carlos Augusto Sacchi, a Exposição Brasileira do Criador será um evento oportuno para reestrear a função de Delegado das pistas. Para ele, o olhar criterioso dos profissionais vai colaborar no processo de evolução, bem-estar e qualidade do Mangalarga Marchador.