Nada resiste ao trabalho

Exposição se consolida no calendário da raça

  • FLÁVIA ZAGO
  • 28/06/2021
  • 14h49


A raça Mangalarga Marchador viveu mais um importante acontecimento, a segunda Exposição Brasileira do Criador, realizada de 21 a 27 de junho de 2021, em Tietê (SP). Organizada pela Três Barras Promoções e Eventos com apoio total da ABCCMM, a competição reuniu 450 animais de todo o Brasil, na pista do complexo Haras Raphaela. 

Transmitido todos os dias pelo portal da ABCCMM (172 mil de visualizações), o campeonato foi divido em 55 categorias, sendo cada uma com sua peculiaridade em show de marcha. 

Para Mário Figueiredo, idealizador da competição, a Exposição do Criador é um momento oportuno que leva o titular da tropa a avaliar como está a atual criação, já que nela podem participar somente animais de sufixo próprio. 

Criadores/expositores marcaram presença no evento. A cada vitória, o famoso sentimento de missão cumprida e o orgulho a parte para apresentadores, tratadores e profissionais que trabalharam pesado para o resultado. 

Para o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, a exposição se consolida por definitivo nesse formato no calendário anual da raça.

“Essa Exposição do Criador, sempre foi tradição dentro dos CBM´s. Em 2019, nós não a incluímos, visto que era mais um campeonato dentro um grande evento. Tendo em vista a importância da competição, durante o CBM de Caxambu, o Mário da Três Barras, me chamou e falou: ‘Siriema, essa Expo do criador não pode acabar’... Foi quando ele me propôs o grande evento em Varginha, ideia imediatamente aceita. Hoje a exposição é sucesso total nesse formato”, enfatizou Daniel. 

O presidente também atribui o sucesso dessa edição da Exposição do Criador ao trabalho incansável de Mário Figueiredo & Cia. Ele, desde o início do ano começou a empreitada para realização da mostra em Varginha, posteriormente Caxambu.  “Com a pandemia e a alta taxa na região, não foi possível a realização do evento, até que veio a turma de São Paulo, do Núcleo Bandeirantes, na figura do presidente Denilson, do Rodrigo da Agro Texas, e Deus mais uma vez horando, conseguimos fazer a Exposição Brasileira do Criador. Impossível não deixar de citar também a dedicação do amigo Cristiano Ladeira, do operacional. Tudo lindo e em tempo recorde”. Reconheceu o presidente. 

Homenagem 

Em pausa nos julgamentos, a noite de sábado, 26 de junho, foi dedicada para homenagens com presença da Diretoria da ABCCMM, Núcleo Bandeirantes e colaboradores. Na ocasião, Mário Figueiredo agradeceu a oportunidade do momento. Homenageado da vez, ele recebeu diretamente das mãos do presidente Daniel uma placa especial em reconhecimento ao empenho, visão pioneira, força de trabalho, e dedicação nas pistas.

 

 

Clique aqui e conheça todos os campeões desta edição.