Cursos MM para Todos

Conhecimento em foco

  • PAULA MAGALHÃES
  • 19/01/2022
  • 15h52

A programação oficial dos cursos MM para Todos já começou. No último fim de semana (15 e 16 de janeiro), vinte alunos participaram do módulo Equitação Básica, preparação e Apresentação para Pista, ministrado pelo Árbitro Fabiano Bittencourt, na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

Segundo Fabiano, um dos momentos de destaque da edição foi a observação das regiões zootécnicas e características do Padrão Racial ligadas à equitação dos animais.

O criador participante Rafael Castro Lima, do Haras Titanium, localizado em Vitória da Conquista, destacou a importância do curso para aquisição e fortalecimento do conhecimento técnico e certificado sobre a raça.

Ele afirmou: “Nesta experiência foi possível aprender técnicas básicas de equitação, assim como aperfeiçoar as que já eram utilizadas na prática. Somente através de capacitação é possível desenvolver uma tropa mais qualificada e participar deste curso foi o primeiro passo para aperfeiçoar e desenvolver meu nível de equitação. Esse é um objetivo para este ano.”, afirmou.

Assim como o Rafael, você também pode participar do MM para Todos, para isto, entre em contato com o Núcleo Mangalarga Marchador da sua região e peça a realização do curso de sua preferência, consulte toda a grade está disponível  em nosso site.  

Vale destacar que no próximo final de semana, de 21 a 23 de janeiro, na cidade de Bananal em São Paulo será ministrado o módulo I para Criadores. Contato: (24) 97402-7372 ou (12) 99222-8551.