2022 ano de aprendizado

MM para Todos

  • FLÁVIA ZAGO
  • 14/01/2022
  • 09h37

 

Os cursos do programa Mangalarga Marchador para Todos atenderão em 2022, criadores e profissionais do meio com grade curricular ampla para apoio e orientação técnica  ao associado. 

 

A grade conta com 15 modalidades relacionadas à atividade equestre, que vão desde o início da criação até cursos de equitação. De acordo com o diretor do Colégio de Jurados, Carlos Augusto Sacchi, a iniciativa visa o conhecimento e possibilita a orientação técnica com informações seguras, além do aprimoramento na criação e manejo dos animais. “Trabalharemos ainda mais na meta de evoluirmos tecnicamente. Sempre reforço que é dever da ABCCMM prestar a informação de qualidade com a utilização de profissionais experientes e capacitados. Acredito que os cursos oficiais são importantes para o desenvolvimento não só individual, mas para a criação como um todo”, informou. 

 

A Bahia será o primeiro estado a receber o curso em 2022. A cidade de Vitória da Conquista sediará neste final de semana (15 e 16 de janeiro), o módulo Equitação Básica, preparação e Apresentação para Pista. Ministradas pelo árbitro Fabiano Bittencourt as aulas geram expectativas aos 20 participantes já inscritos, entre eles o criador Luiz Eduardo Ferraz Lopes. “Minha expectativa para essa experiência é a melhor possível, pois os cursos da ABCCMM têm um formato muito interessante. Meu agradecimento a todos do Núcleo do Sudoeste da Bahia, que ajudaram a realização, ao presidente Carlitão, ao Fábio Oliveira do Haras Rio das Pombas e a ABCCMM. Certamente será um final de semana de muito aprendizado e muito Mangalarga Marchador”. 


De 22 a 24 de janeiro é a vez de São Paulo receber o módulo I para Criadores. O curso será em Bananal e as inscrições estão abertas.  

Contato: (24)97402-7372 OU (12) 99222-8551