Número de animais por dia e escala de jurados

Informações importantes para retomada dos eventos

  • FLÁVIA ZAGO
  • 27/04/2021
  • 12h21

 

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador comunica aos associados, promotoras de eventos, fornecedores e colaboradores, alterações especificadas abaixo (em negrito)  para os eventos liberados a partir de 19 de abril de 2021.


Fique atento:

 

- Quanto ao número de inscritos por dia de julgamento – alteração de 100 para 110 (cento e dez)

 

 Sobre as escalações dos jurados e oficialização dos eventos

 

-Somente serão escalados jurados para os eventos cujo questionário estiver devidamente preenchido e assinado no Setor de Eventos da ABCCMM e que a promotora tenha em mãos o alvará para o evento. Essas condições são fundamentais para que o evento seja oficializado e as pontuações para efeito de Ranking sejam efetivadas.



Importante:


O país ainda se encontra em período de pandemia, portanto para a realização de Exposições e Copas de Marcha, a ABCCMM divulga as regras para as empresas organizadoras de eventos e Núcleos de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.

A ABCCMM determina que o início dos trabalhos ocorra às 8 (oito) horas e seu término às 21 (vinte e uma) horas.

Quanto ao número de animais, os limites se mantêm com 110 (cento e dez) animais por dia nas Copas de Marcha e 220 (duzentos e vinte) nas Exposições julgadas em três dias.

Os eventos acima de 220(duzentos e vinte) animais deverão ser obrigatoriamente estendidos para quatro ou mais dias de julgamento.  

O descumprimento das regras acarretará sanções para as empresas organizadoras de eventos além da não pontuação do evento no Ranking.

Atenção também às medidas protetivas e de segurança exigidas pelos órgãos públicos.

Documentações:


O Alvará expedido pela prefeitura de cada localidade é o documento que autorizará a empresa organizadora exercer as atividades de acordo com as normas estabelecidas em cada município.

Diante dessa resolução, a ABCCMM reforça que as recorrentes declarações apresentadas não substituem o Alvará, portanto não serão aceitas em nenhuma hipótese.

O departamento de Eventos está disponível para esclarecimento de dúvidas de demais informações. Contato: (31) 3379-6128 - Luciana Maia

 Para sanar dúvidas sobre Provas Esportivas e Caminhos do Marchador ligue para: (31) 98290-9199 - Elizene Martins

Sobre Cursos MM para Todos: cursos@abccmm.org.br 


Sobre inscrição e agendamento para Livro Aberto: (31) 98289-0234 - Eliana Martins