Comissão de Comércio Exterior avança pelo mundo

Novas metas para expansão

  • FLÁVIA ZAGO
  • 07/11/2020
  • 10h20

 

Após o feito inédito da obtenção do acordo sanitário bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos, que normatiza a exportação de embriões congelados, o presidente da Comissão de Comercio Exterior Flávio Tavares, quer alcançar outros mercados equestres internacionais. 

Ele informa que já tramitam no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, processos semelhantes ao obtido para os mercados Europeu, Árabe, Chinês e Africano.

Para Flávio o momento é oportuno, pois o acordo com os Estados Unidos foi um ponta pé inicial  para futuras conquistas.  Para a expansão da raça, o uso da biotecnologia é a tendência  ideal para o trabalho em  função dos altos custos de exportação e das barreiras sanitárias, o caminho para exportar material genético congelado (sêmen e embriões), processo inovador e seguro para resolver os problemas de custos e sanidade.

Flavio Tavares não mede esforços para  a expansão da raça. Ele começou seu roteiro de visitas  nos EUA e assim que obtiver os certificados internacionais para esses outros mercados, fará o mesmo pelo mundo, garantiu.