Estudo Acadêmico

Pesquisadores contam com a colaboração dos associados

  • FLÁVIA ZAGO
  • 17/06/2020
  • 11h13

A ABCCMM enviou hoje, quarta-feira, 3 de junho de 2020, para o email de todos os associados, um questionário a ser respondido, para auxiliar o estudo "Treinamento Aquático para Jovens Marchadores", realizado pela doutoranda Thayne de Oliveira Silva (Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Viçosa), com a colaboração da Dra. Mayara Fonseca e do Prof. Guilherme Ferraz do Lafeq UNESP-Jaboticabal.

O questionário deverá ser respondido, por aqueles que desejam colaborar, até o dia 31 de junho.

Entenda o projeto

Compreender como o treinamento aquático tem sido utilizado na raça Mangalarga Marchador é o objetivo da pesquisadora Thayne de Oliveira Silva. Segundo ela, as competições da raça Mangalarga Marchador exigem alto nível dos animais que têm começado a rotina de treinamento cada vez mais cedo. Por isso, pesquisas voltadas para o treinamento benéfico de cavalos jovens são tão importantes. "O treinamento aquático tem se tornado comum nos criatórios da raça,  porém não há muitos estudos que direcionam como deve ser realizado e sobre seus efeitos.Inicialmente, precisamos da colaboração dos criadores para descrever e avaliar como esse treinamento vem sendo utilizado, e posteriormente, testaremos diferentes protocolos", informou.

A pesquisadora agradece o apoio que tem recebido da ABCCMM e conta com a participação de todos. "Respondam ao questionário enviado com muita atenção. E, por favor, enviem aos amigos que usam o treinamento aquático na rotina de seus marchadores para que possamos atingir o maior número de pessoas. Nosso questionário deve ser respondido até dia 31 de junho. Em breve, compartilharemos os resultados dessa pesquisa com todos vocês". Clique aqui para o questionário. 

Em caso de dúvidas entrar em contato:

treinamentoaquaticojovensmm@gmail.com

Telefone: (32) 99910-2008