Retomada do Calendário de Eventos

Reunião com Secretário Estadual de Governo

  • PAULA MAGALHÃES
  • 04/05/2020
  • 18h41

O presidente da ABCCMM, Daniel Borja, esteve, nesta segunda-feira, 04 de maio de 2020, na Cidade Administrativa de Minas Gerais para reunião com o Secretário de Governo do Estado de Minas Gerais, Igor Eto.

Acompanhado do Deputado Federal, Pinheirinho e do criador, André Aparecido, Daniel apresentou ao Secretário de Estado um documento com dados do panorama da Raça Mangalarga Marchador e sua relevância para o cenário agro econômico de Minas Gerais.

O encontro marcou o início das tratativas para implantação do plano de retomada do Calendário de eventos oficiais. Na ocasião, também foi apresentada uma proposta inicial de medidas sanitárias para que as Exposições e Copas de Marcha sigam os protocolos de segurança necessários para o período vivenciado pela sociedade.

Ao final da reunião, Daniel agradeceu o apoio do Governo Estadual para o plano de retomada das atividades, “Como uma grande família, nós do Mangalarga Marchador, agradecemos a receptividade e vamos construir em parceria com a Secretaria de Saúde essa novidade, em breve, voltarmos com nossas Exposições e Copas de Marcha.”, concluiu o presidente. Em seguida, ele ouviu do Secretário, a seguinte declaração: “Nós precisamos trabalhar na construção de um caminho, uma saída, para que a gente possa, aos poucos, retornar com nossas atividades. A reunião foi muito produtiva e tenho certeza que sairemos, em breve, com o protocolo para o retorno de nossas atividades.”, afirmou Igor.