Evento em Montana (EUA)

Raça MM movimentou final de semana

  • FLÁVIA ZAGO
  • 25/10/2019
  • 10h49

 

 

O presidente da Comissão de Fomento e Comércio Exterior, Flávio Tavares relatou como foi encontro que Associação Americana (USMMA) promoveu no estado de Montana, de 15 a 18 de agosto de 2019, para resenhas de potro ao pé, registro definitivos, cavalgadas e troca de informações sobre a raça Mangalarga Marchador.

Flávio informa que essa iniciativa comprovou a determinação e vontade que os criadores da América Norte têm em fomentar e desenvolver a raça. “Agradeço desde já a Lynn Kelley, que além de participar, trabalhou como nossa correspondente internacional “, elogiou.

Denominado com USMMA 2019 Mangalarga Marchador Gathering, o evento foi realizado no Haras Vista da Serra Ranch, local que abriga cerca de 30 animais da raça.

O presidente da comissão conta que na oportunidade, dois eventos independentes foram realizados. Os primeiros dias foram destinados ao processo de inspeção da ABCCMM (BR) com o Dr. George Vilar, veterinário e técnico de registro. “O processo de inspeção da ABCCMM examina a conformação, a marcha e o temperamento do Mangalarga Marchador, de acordo com o padrão da raça. Existem duas inspeções, sendo uma inspeção do potro (para registro provisório da ABCCMM) e a outra para uma inspeção de equitação com uma criança 3 anos de idade (para registro definitivo da ABCCMM). Após esse exame, os Marchadores são registrados duas vezes, na USMMA e na ABCCMM. Na sequência o registro definitivo, o Marchador é marcado”, contou.   

Os outros dois dias foram destinados ao lazer e cavalgadas. Para isso, o Haras Vista da Serra forneceu uma lista dos marchadores disponíveis para cavalgar e sua avaliação da habilidade necessária para cada cavalo. Muitos participantes também levaram animais próprios para o passeio nas montanhas de Montana.  

Para Flávio, esse evento foi bastante parecido com os que acontecem no Brasil, por unir amigos e família em torno da paixão. “O Mangalarga Marchador é o cavalo do Brasil e fico feliz por este evento honrar nossa herança em todos os detalhes. Assim, seguimos na toada, para continuarmos o trabalho da internacionalização desta raça espetacular” , comemorou.