Programa 2019/2021

Novidades na grade

  • FLÁVIA ZAGO
  • 04/09/2019
  • 11h52

 Os cursos do Mangalarga Marchador para Todos proporcionam o conhecimento e a aproximação dos alunos com o fascinante universo do Mangalarga Marchador. O projeto é uma importante ferramenta para o aprendizado dos novos criadores, universitários, mão de obra e usuários da raça.  

A atividade, que cumpre o objetivo de levar a informação para pequenos, médios e grandes criadores, tratadores, peões e usuários da raça foi reestruturada. Hoje ela conta com cursos em vários formatos.

O curso de Equitação para as Provas Sociais direcionadas para as amazonas e cavaleiros que estão em busca de melhor preparação para condução de seus animais é uma das novidades. A modalidade consiste em técnicas de disciplina e controle da ansiedade (autocontrole, obediência do animal, tranquilidade), postura e condução do animal.

Segundo o gerente de Relacionamento da ABCCMM e coordenador dos Cursos, Rafael Moreira essa temática vai engrenar pelo número significativo de participantes interessados nestes campeonatos. “Na 38ª Nacional por exemplo, somamos centenas de usuários de todo o Brasil nas Provas Sociais. Acredito, que este curso vai impulsionar quem realmente tem vontade de estar em pista tecnicamente preparado”, informou.

Qualificação profissional é outra meta a alcançar com essa nova formatação. Agora é possível o criador buscar para seus apresentadores o curso de Preparação e apresentação em pista, Provas Funcionais e Esportivas, além do curso de Prova Funcional Marchador Ideal, que é o critério de desempate nos campeonatos e Marcha e Morfologia.   

Para o dia a dia dos haras, os cursos de Manejo de Pastagens/  Nutrição Volumosa de Equinos e o de Cabresteamento de Potros para a Pista são também apostas de sucesso da ABCCMM.

 

 

Ampla opção

 

Os Núcleos interessados em algum tema relacionado ao cavalo, que não estiverem na grade curricular oficial da ABCCMM, podem propor ao setor de Relacionamento da Associação um tema desejado, em que será analisada a viabilidade de realização do Work Shop com instrutor capacitado e conhecimentos específicos na área desejada.

Todos os cursos deverão ser agendados por meio dos Núcleos Regionais através de solicitação formalizada ao departamento por e-mail, para rafael.moreira@abccmm.org.br.. Mais informações: 31 3379-6101.

 

 

Fique por dentro das modalidades disponíveis:  

 

              Módulo I para Criadores e Módulo I para Universitários

              Módulo II para Criadores e Módulo II para Universitários

              Equitação básica (com opção de módulo exclusivo para crianças e mulheres)

              Doma

              Casqueamento e Ferrageamento

              Equitação para as Provas Sociais – Amazonas e Cavaleiros

              Preparação e apresentação em pista

              Provas Funcionais e Esportivas

              Prova Funcional Marchador Ideal

              Manejo Tecnificado de Pastagens e Nutrição Volumosa de Equinos

              Cabresteamento de Potros para Pista

              Work Shop

 

 

Para ver o formato de todos os cursos.Clique aqui


Mais notícias de "Mangalarga Marchador Para Todos"