Marcha Picada em destaque

Arlequim Serra Bela

  • PAULA MAGALHÃES
  • 01/08/2019
  • 16h43

 

Quando a voz marcante de Mário Figueiredo anunciou o Grande Campeão da Raça de Marcha Picada da 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no dia 27 de julho de 2019, foi o nome de Arlequim Serra Bela que ecoou pelos quatro cantos da Gameleira e repercutiu por todo o Brasil. Naquele momento, Arlequim Serra Bela, por mérito próprio e não apenas por ser filho de pais famosos, entrava em definitivo para história da raça.

Fruto do cruzamento entre Galante do Expoente  e Sapucaí do Porto Palmeira, Arlequim Serra Bela  nasceu em doze de março de 2014, no Sul de  Minas Gerais. De pelagem Castanha, está prestes  a completar cinco anos e meio de idade e está  registrado no livro MM5 - DEFINITIVO FECHADO  MACHO, desde agosto de 2017 e é pai, até o  momento, de onze filhos.

Com bom retrospecto, Arlequim chegou a esta  Nacional cheio de expectativa para os  campeonatos de Marcha Picada. Há mais de um  ano vinha se destacando em pista. Na Nacional  de  2018 ganhou os títulos de: 1º Prêmio da Raça  Adulto - Macho / Reservado Campeão da Raça  Adulto – Macho - Marchador Ideal /  Campeão Adulto Cavalo Júnior Maior Categoria e  Campeão Cavalo Júnior Maior Marcha. Em  seguida, competiu e foi premiado em exposições  em Minas Gerais (Extrema) e São Paulo (Jundiaí  e  Bragança Paulista). No total, é dono 29  premiações.

Para participar da 38ª Exposição Nacional,  Arlequim Serra Bela veio da Fazenda Talismã em Ouro Fino (MG), do expositor Comendador José Afonso Lauro Megale. Deu show de apresentação em pista e levou para casa os títulos de Reservado Campeão Nacional da Raça Adulto - Macho Marchador Ideal / 1º Prêmio Nacional Campeão dos Campeões de Marcha, Campeão Nacional de Marcha Cavalo, Grande Campeão Adulto d a Raça e Campeão Nacional Adulto.