Marchadores pela Vida

Balanço com muitas realizações

  • ALINE PERUCCI
  • 22/02/2019
  • 13h58

 

Em 2018, durante a 37ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador, a Associação Marchadores pela Vida adotou nova ações para arrecadar recursos para as oito instituições atendidas por ela. O Boteco Marchadores e o Bingo Marchadores fizeram tanto sucesso que alcançaram mais de R$ 1 milhão em doações.

 R$231 mil foi o montante destinado a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC) beneficiando 1500 pacientes diretamente. Já a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) realizou quase 10 mil atendimentos com média de 320 pacientes ao mês com os repasses da Marchadores pela Vida. “O apoio da Marchadores pela Vida, desde 2015, tem sido fundamental para oferecermos um tratamento personalizado, de excelência, para crianças e adolescentes carentes com câncer que chegam até nós, em busca da tão sonhada cura. Juntos, podemos fazer a diferença”, Sidnei Epelman, oncologista pediatra e presidente da TUCCA.

 A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) conseguiu alcançar quase a metade dos municípios mineiros com atendimento em 349 cidades e acolhimento de mais de 500 pacientes e seus acompanhantes. “O fato de ser uma contribuição mensal e certa nos possibilita seguir um planejamento estratégico. Temos uma identidade que vai ao encontro com a proposta da Marchadores Pela Vida.” Superintendente da CAPE, Mônica Sales de Araújo.

 A Fundação Sara de Apoio à Crianças com Câncer com os recursos da MPV pôde assistir mais de 250 crianças em tratamento contra o câncer.  “A parceria possui um papel fundamental para a manutenção das ações e programas, garantindo que cada vez mais crianças e adolescentes sejam alcançados pelo cuidado, assistência e tratamento dignos e humanizados”, Antônio Marcos Ferreira, diretor geral da Fundação Sara.

 Pela Liga Feminina de Combate ao Câncer Novo Hamburgo foram 500 pacientes atendidos. “Nos sentimos extremamente lisonjeadas por ter a Marchadores como uma apoiadora social, a ajuda que recebemos é essencial para a manutenção e perpetuação do nosso trabalho. Nosso objetivo é estar sempre disponível para ajudar quem mais precisa, no momento que mais precisa”. Teonisia Reichert, responsável Administrativa da Liga.

 Com atuação na região nordeste do país, mais precisamente, em Salvador o Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (NACCI) alcançou cerca de 40 crianças em tratamento contra o câncer e 70 pessoas acolhidas pela instituição. “Graças as doações da Marchadores, nós conseguimos oferecer um transporte digno aos pacientes e isso não tem preço. Ainda mais que estamos lidando com pessoas mergulhadas na vulnerabilidade social e que precisam, muito, do nosso apoio. Ano que vem, a casa completa 25 anos, sem dúvida, a Marchadores fez e faz parte dessa história!” Clayton Costa, presidente do NACCI.

 Quase 15 mil pessoas foram beneficiadas com repasses da MPV para a Fundação Terra dos servos de Deus e Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana. “É indescritível poder viabilizar próteses e órteses para pessoas de baixíssima condição, que se veem amparados por nós. E sem dúvida, a Marchadores faz parte disso”, Chames Balladares, coordenadora de mobilização de recursos da entidade.

 A Fazenda da Esperança leva alento e, literalmente, esperança para dependentes químicos e seus familiares. Em função da parceria com a MPV a instituição conta com três unidades que acolhem pessoas com idades entre 15 e 45 anos. “Com o valor destinado foi possível realizar parte do custeio das despesas mensais de manutenção das casas, além de possibilitar uma reestruturação das atividades com os equinos, a manutenção dos sistemas de produção rural de galinhas e a reforma das casas de acolhimento”. Vivian Ferreira, Departamento de Projetos da Fundação Esperança.

 Os números mostram, de fato, a importância das ações da Associação Marchadores pela Vida. Outros projetos já estão sendo formulados pela equipe de profissionais que estão à frente do MPV. Em breve mais informações aqui pelo portal da ABCMM.

 Tem interesse em ajudar a alcançar mais pessoas? Você pode realizar a sua doação por meio da nossa conta. O valor é devidamente contabilizado e vai direto para as instituições parceiras do bem.

Banco do Brasil Agência 3014-7

Conta Corrente 57610-7

CNPJ 28112863/0001-70 Marchadores Pela Vida

Mais informações nos telefones: (31) 3379-6112/ (31) 98464-8676

mpv@marchadorespelavida.org.br

Eu salvo vidas. E você?