CBM ZEL CAFÉ

União que faz a raça

  • PAULA MAGALHÃES
  • 21/11/2018
  • 15h17

Beleza, andamento e qualidade de sela, assim ficou definido o show dos Marchadores na capital federal, durante os sete dias de atividades do Campeonato Brasileiro de Marcha 2018, batizado de CBM ZEL CAFÉ.

Marcado pela unificação dos dois andamentos da raça, Marcha Batida e Marcha Picada em julgamentos alternados, o campeonato foi uma ação inédita da atual Diretoria para o fomento da raça no Distrito Federal e região.

Cerca de 40 mil pessoas visitaram o parque da Granja do Torto. Para o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, o CBM apresentou alto nível. “Foi uma iniciativa ousada, que mais uma vez mostrou a força e o potencial da nossa raça. A região centro-oeste é muito expressiva no agronegócio brasileiro e o Marchador tem bons números aqui, são cerca de 800 criadores e aproximadamente 33 mil animais registrados. Então, a ideia de fazer esse evento com Marcha Batida e Picada em Brasília, se concretizou da melhor forma possível. Foi um momento de confraternização, de reencontros, de união dessa grande família que é o Mangalarga Marchador. Nós fechamos o ano de 2018 sendo coroados com o sucesso de mais um Campeonato Brasileiro de Marcha, marcado não só pela qualidade dos animais em pista, mas também, pela infraestrutura e o conforto do local, um ambiente revitalizado e acolhedor.", concluiu.

O CBM Zel Café contou com a participação de 130 expositores, oriundos de 18 estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Tocantins, Sergipe, Pará, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e do Distrito Federal. Foram 523 animais participantes.

 Destaque na Imprensa Nacional

Em seus sete dias evento, o Mangalarga Marchador, atraiu para o Parque de Exposições da Granja do Torto, o olhar atento da imprensa. Entrevistas gravadas e links ao vivo, com criadores, diretores da ABCCMM e autoridades do Distrito Federal foram veiculados. 

Acompanhe os melhores momentos do CBM Zel no MMTV deste domingo, às 19 h pelo Canal Rural.