CBM Zel Café

Manhã de marcha e raça na capital federal

  • FLÁVIA ZAGO
  • 11/11/2018
  • 14h20

 

O CBM Zel Café começou neste domingo, na pista principal do parque de Exposições da Granja do Torto.

Os trabalhos foram iniciados com as boas-vindas de Mário Figueiredo, da três Barras, que pediu aos presentes um minuto de silêncio em homenagem ao Dr Leandro Canedo Guimarães dos Santos, falecido em 8 de novembro de 2018. Na sequência, execução do Hino Nacional.    

Na ocasião, os criadores presentes e apresentadores receberam as palavras carinhosas de Caio Brasil, presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília. Em breve  discurso, ele  agradeceu a confiança concedida pela Diretoria da ABCCMM em realizar o CBM na capital do país. Caio, também, reforçou o empenho de toda equipe envolvida na organização.  

O primeiro campeonato revelado foi o da categoria Progênie de Mãe, que integra a 35ª Exposição Especializada de Brasília. Entre as fêmeas participantes, destaque para Jandaia RRC, que sagrou-se Campeã. E Atena Mairiflor, Reservada Campeã.

Bastante prestigiada, a exposição contou com a presença do secretário de Agricultura do Distrito Federal, Argileu Martins da Silva. Em visita ao parque, ele concedeu entrevistas e expressou a satisfação de ter em Brasília este relevante evento do agronegócio apoiado pelo Governo.

O CBM Zel Café começou hoje e vai até sábado, 17 de novembro. Acompanhe a transmissão ao vivo aqui pelo portal da ABCCMM e pelo Lance Rural. Fotos e resultados no hotsite. Melhores momentos nas redes sociais da ABCCMM.

Clique aqui e acesse o hotsite do evento.