Avante Marchador

Curso formará tratadores em Divisópolis (MG)

  • PAULA MAGALHÃES
  • 23/10/2018
  • 16h11

A cidade de Divisópolis, no Vale do Jequitinhonha (MG), através do “Projeto Gonsalim – a marcha da vida”, receberá o curso de formação de Apresentadores do Mangalarga Marchador. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a ABCCMM, Haras Gobira e a Prefeitura Municipal de Divisópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de dar oportunidade de formação qualificada aos jovens da região.

Os interessados em participar do curso de Formação de Apresentadores poderão se inscrever por meio da Secretaria de Assistência Social / Sine pelo telefone: (33) 3724-1336 ou pessoalmente no endereço: Praça Manfredo Ferreira de Sousa, n°210 - Centro / CEP: 39912000 – Divisópolis / MG.

As inscrições também podem ser feitas através do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Sudoeste da Bahia, pelo telefone: (77) 99949-3449 ou no endereço: Rua Siqueira Campos, nº1320, Bairro Exposição, Vitória da Conquista / Bahia.   

As aulas serão ministradas no Haras Gobira, que colocará à disposição dos alunos toda infraestrutura necessária para o aprendizado do dia a dia na fazenda. 

 

*Poderão se inscrever jovens de cidades do Vale do Jequitinhonha vizinhas a Divisópolis e também de cidades do Sudoeste Baiano.

 

 

O Projeto

Realizada em parceria com a ABCCMM, a iniciativa faz parte do Projeto Avante Marchador, ação que tem o objetivo de expandir e fomentar a raça nas localidades potencias para o agronegócio e para o segmento cavalo.