Mangalarga Marchador para Todos

Informação técnica para criadores

  • PAULA MAGALHÃES
  • 22/10/2018
  • 16h09

O projeto Mangalarga Marchador Para Todos, formou neste final de semana, 19, 20 e 21 de outubro (sexta-feira a domingo) mais uma turma do Curso Para Criadores - módulo I. As aulas teóricas aconteceram no Auditório da ABCCMM, em Belo Horizonte (MG) e as aulas práticas foram aplicadas no Centro de Treinamento Equestre Alan Villaça, em Santa Luzia (MG).

Ministradas por árbitros da ABCCMM, as aulas proporcionam aprendizado para os criadores iniciantes e para aqueles que desejam aperfeiçoamento técnico.

Os cursos acontecem mensalmente e a agenda pode ser conferida pelo portal. Os interessados, podem entrar em contato com o Elder Grossi, Gerente do Departamento de Relacionamento da ABCCMM, por meio dos telefones (31)3379-6158 / (31)98412-0291 ou pelo e-mail elder@abccmm.org.br. Visite o site da Associação e conheça todas as modalidades disponíveis para criadores e trabalhadores do meio. Clique aqui.

 O Projeto

O Mangalarga Para Todos é uma iniciativa da ABCCMM para incentivar a produção de conhecimento sobre a raça, criação e manejo dos Marchadores. Durante as aulas são apresentadas técnicas de manejo, equitação, comunicação e registros junto à Associação, dentre outras disciplinas que são ministradas de acordo a modalidade escolhida.