Esporte: primeiro evento do ano

Atividade ganhou força em 2017

  • FLÁVIA ZAGO
  • 09/01/2018
  • 13h49

É cada vez maior o número de participantes e adeptos do Esporte com o Mangalarga Marchador.

Em 2017, a atividade ganhou força e realizou 80 por cento a mais de competições pelo país em comparação ao ano anterior. Ao todo foram mais de 2 mil cavaleiros e amazonas das Provas Esportivas e do Caminhos do Marchador. Somente na Nacional, foram contabilizadas 1100 inscrições para as disputas de Três Tambores, Cinco Tambores, Seis Balizas, Maneabilidade, Marchador Ideal, Working Penning, Apartação de Curral e Team Penning.

Para 2018, estão previstos novos eventos que acontecerão em locais diversos. O primeiro, está agendado na Fazenda João Rivelli, em Barbacena (MG), em 20 de janeiro de 2018. De acordo com o Departamento de Esportes da ABCCMM, a Prova Esportiva, que contará com obstáculos de Três Tambores, Cinco Tambores, Seis Balizas e Maneabilidade já contabiliza 50 inscritos até o momento. A expectativa dos organizadores da NUCAVE (Núcleo Campo das Verterntes) é duplicar este número.

Contato e informações a respeito da competição, falar com Elizene por meio do telefone do Departamento de Esportes da ABCCMM,  (31) 3379-6146.