José Márcio Carvalho Leite

Um exemplo de vida e de paixão pela raça

  • FLÁVIA ZAGO
  • 16/11/2017
  • 13h08

 

 

É com imenso pesar que a ABCCMM informa, na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro de 2017, o falecimento do criador José Márcio Leite, Haras Caxambu, em Caxambu (MG).  

 

Querido e admirado no meio do Mangalarga Marchador e do agronegócio nacional, José Márcio tinha 83 anos e carregava no sangue o amor pelos cavalos como herança familiar. Seu avô e pai também criavam.

Pai do árbitro Marcio Leite (Marcinho), Zé Márcio comandava a sua tropa com maestria e dedicação.  

Durante a 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, em julho de 2017, foi homenageado pelo presidente da ABCCMM, Daniel Boja, com o troféu “Pilares da Raça”.

Fonte de inspiração em várias reportagens para a revista da ABCCMM e  MMTV, ele sempre ressaltava o quanto gostava de criar a raça.

Com um elenco de notáveis marchadores e colecionador de títulos nas mais importantes competições da raça, José Márcio deixa a lembraça de um homem símples, sábio e feliz.

Em  uma de suas entrevistas ele ressaltou, “Deus me privou da inveja e da vaidade. Aprendi que a felicidade mora nas coisas humildes. Eu gosto mesmo de ficar com meus cavalos e procuro mostrar aos mais jovens que o bicho possui uma enzima cujo poder é agregar as pessoas”.  

José Márcio foi um dos fundadores da Associação e era o sócio mais antigo em atividade. A ele, a sincera homenagem da Diretoria da ABCCMM e a eterna saudade dos criadores da raça Mangalarga Marchador.

Informações:

Velório: a partir das 15 horas, desta quinta-feira (16 de novembro), no Ginásio Poliesportivo Jorge Curi, em Caxambu (MG)

Sepultamento: sexta-feira (17 de novembro), às 10 horas