Perfil de campeã

Duda monta desde os 3 anos

  • LUCIANA MAIA BRAGA
  • 20/09/2017
  • 11h24

Maria Eduarda Lima Vasconcelos Alves, 13 anos, paraibana, no último domingo (17), foi campeã na modalidade Baliza da categoria Mirim, na 2ª etapa do Campeonato Nordestino. O evento foi no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, Paraíba.

O amor por cavalos tem relação com a paixão de sua família pela raça. A jovem Maria Eduarda Vasconcelos, já nasceu em meio a equinocultura, sua mãe e avô são criadores usuários da raça Mangalarga Marachador e têm uma relação de respeito, responsabilidade e paixão por seus animais. Aos quatro anos de idade Maria Eduarda, mais conhecida como Duda, deu início suas atividades na equitação, iniciando na Montaria Básica, passando para os Três Tambores e hoje praticante do Hipismo. Incentivada pela mãe, Tatiana Monteiro, Duda começou a praticar e participar das provas esportivas do Mangalarga Machador.

A jovem amazona entende a importância do papel da mãe e do avô em seu processo de construção dentro do esporte e ressalta o sentimento em relação a atual conquista. “ A disciplina com os treinos e os ensinamentos do meu Instrutor, o Tio Kel, me trouxe até aqui. Apesar do nervosismo e da ansiedade estou muito feliz com a minha premiação. Vou treinar e me dedicar mais ao esporte”, revelou Duda.                  

Maria Eduarda tem uma rotina de estudos no período da manhã e tarde. De terça a sábado treina a noite com seu instrutor, no Haras Thuany.

Fotos: Arquivo pessoal