Nota de Falecimento

Aloysio Miana Cid

  • Bernardo
  • 06/10/2015
  • 18h06

POSTADO POR ABCCMM EM SEXTA-FEIRA, 25/04/2014

Nota de falecimento

Aloysio Miana Cid

É com pesar que a ABCCMM comunica o falecimento ocorrido ontem, 24/04/14, do associado Aloysio Miana Cid. Um caminhão que trafegava no sentido Rio Grande-Chuí colidiu com a moto de Luquinha, como era mais conhecido entre os criadores do Mangalarga Marchador. O acidente ocorreu no km 677 da BR-471, em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado do Rio Grande do Sul. A namorada, Lídia Cristina Gomes Coelho, 48 anos, estava com ele na carona da moto. Ambos morreram antes da chegada do socorro médico.

Luquinha havia completado 55 anos em janeiro deste ano. Era médico veterinário e proprietário do Haras Ronco D´Água, localizado em Juiz de Fora (MG). Além de exímio cavaleiro e adepto da prática da boa equitação, ele integrou o quadro de árbitros da ABCCMM e foi instrutor da Escola Nacional de Árbitros (ENA).

Junto com os colegas e árbitros Roberto Naves, Fernando Mello Vianna e Sônia Lopo Costa, ele participou, em 1993, do grupo que fez o curso de Formação de Instrutores juntamente com o Cel. Mário Gonzalez, na Escola de Equitação do Exército, em Realengo (RJ). 

Gonzalez orientou na época os quatros árbitros da ABCCMM para que eles estendessem o curso para outras regiões do Brasil. Ao longo de sua vida, Luquinha julgou diversas Exposições Nacionais.