Tarde especial na Gameleira

O Parque da Gameleira, cenário da Nacional, ganhou na quinta-feira, 09 de junho de 2016, um jardim exclusivo do Marchadores pela Vida, projeto social da ABCCMM que ajuda instituições filantrópicas.

  • Jornalismo ABCCMM
  • 10/06/2016
  • 16h30

O local, carinhosamente nomeado “Cantinho Marchadores pela Vida” foi construído por crianças da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) e da Fundação Sara – instituições beneficiadas pelo projeto. Também participaram da ação o Presidente da ABCCMM, Daniel Borja, os criadores idealizadores do Marchadores pela Vida, Antônio Santos Silva, Andrea Menegat, Paula Reis e Antônio Reis, os representantes das instituições ajudadas, Mônica Araújo e Antônio Marcos, funcionários da Associação e colaboradores do parque.

No espaço foi plantado sementes de girassóis e um Ipê Amarelo, árvore nacional que, assim como o Marchador, representa oficialmente o país. O intuito do jardim foi, além de criar um espaço do projeto no parque, associar a semente com a doação.

O presidente da ABCCMM, Daniel Borja, foi homenageado no final do dia e recebeu uma placa entregue pelas crianças como forma de carinho e agradecimento. Para Daniel, o dia foi gratificante e reforça o olhar da associação para ações sociais. “Estou honrado em fazer parte de um projeto como esse, onde o nosso cavalo é o alicerce para ajudar e salvar novas vidas. Já plantamos a semente, agora precisamos cultivá-la”, afirmou Daniel.

O cantinho Marchadores pela Vida está localizado no canteiro central, que fica em frente ao espaço B-6, dentro do Parque da Gameleira.

Para conhecer e contribuir com o projeto acesse: marchadorespelavida.org.br.