Paraty (RJ) será destino do CM

Cidade histórica vai inaugurar a temporada 2016/2017

  • Bernardo
  • 19/08/2016
  • 08h40

De 2 a 4 de setembro de 2016, acontecerá em Paraty (RJ,) a primeira etapa do Projeto Caminhos do Marchador do ano hípico. Coordenado pelo Departamento de Esportes da ABCCMM, o projeto tem como principal objetivo salientar os atributos naturais da raça, como andamento, docilidade e funcionalidade, além de estimular ações de cunho social e ecológicas. Aos participantes – criadores, usuários e animais – a atividade oferece uma opção saudável, divertida e segura de esporte e lazer.

O intercâmbio cultural proporcionado nas viagens, a união dos núcleos e a conquista de diversos usuários que passaram a criar a raça, após participação nas etapas, são aspectos importantes conquistados pelo projeto, além de movimentar a economia, gerando negócios para redes hoteleiras e estabelecimentos comerciais por onde passa.  

A temporada reserva grandes atrações. A atividade está aberta para novos usuários da raça. Participam do Caminho, homens, mulheres e crianças. Famílias inteiras se reúnem em torno do Mangalarga Marchador e curtem momentos inesquecíveis. Informações: 31 3379-6146.