Instituída a Comissão de Apoio ao Criador

Conheça os membros

  • PAULA MAGALHÃES
  • 03/02/2026
  • 18h15

A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, no uso das atribuições previstas nos Estatuto Social da entidade, institui a Comissão de Apoio ao Criador.

A nova Comissão atuará em consonância com as diretrizes da entidade, de forma colaborativa e contribuindo para o acolhimento, a orientação e o apoio em iniciativas voltadas para o fortalecimento dos criadores e para o desenvolvimento da raça em todo o Brasil.

A Comissão de Apoio ao Criador será composta por três membros associados:

Ader Celino Arpini – Haras do Gordin (BA)

Gabriel Kohn Passos – Haras Kopa (SP)

Luiz Felipe Metzker Junqueira Maciel – Haras Barão de Alfenas (MG)

 

Para o presidente, Dario Colares, a nova Comissão reforça o compromisso da ABCCMM e sua Diretoria com a valorização e o fortalecimento do criador, bem como com desenvolvimento sustentável da raça: “A nossa Diretoria está à disposição do associado para ouvir suas necessidades. É justamente nesse sentido que a Comissão de Apoio ao Criador foi criada. Os membros da Comissão são pessoas que estão aptas a ouvir as demandas dos criadores em todas as regiões do Brasil e, em seguida, encaminhá-las para a Diretoria para que possamos transformá-las em ações que correspondam às expectativas das demandas dos nossos criadores e tornem a Associação cada vez mais transparente”.