Evento arrecadou cerca de R$2,2 milhões que serão destinados à projetos sociais de cinco estados.
Este ano, o Leilão Solidário Marchadores Pela Vida, realizado na noite desta quarta-feira (30/07), durante a programação oficial da 42ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, levantou mais de R$2,2 milhões em arrecadações. Os valores arrecadados com os remates e doações financiarão as ações da associação Marchadores Pela Vida, em prol de instituições sociais que atuam no apoio às pessoas em tratamento oncológico em situação de vulnerabilidade social.
Durante o evento, também foi feito o tradicional remate da Joia da Vida, que agora passa a ter como guardião o casal Ivo da Costa Melo e Nayara Mendes (Haras Melo) e do Chapéu da Vida, que se mantém na guarda do criador José Lauro Afonso Megale (Haras Zel). Durante o evento, também foi arrematado um chapéu do cantor sertanejo Sérgio Reis, camisas de times de futebol, além de embriões e coberturas de exemplares da raça.
A presidente da Associação Marchadores pela Vida, Paula Reis, destacou a importância do leilão beneficente realizado durante a 42ª Exposição Nacional como principal fonte de arrecadação da entidade. Em sua avaliação, o resultado alcançado neste ano representa um marco histórico para o projeto.
“Esse evento é, sem dúvida, a nossa maior fonte de arrecadação. Por isso, dedicamos tanto empenho para que ele seja sempre um sucesso. E este ano foi especial. Graças ao apoio dos assessores de venda, leiloeiros e profissionais envolvidos, conseguimos atingir o maior valor já arrecadado em dez anos de história”. Ainda segundo Reis, o montante permitirá ampliar o alcance social da entidade em outros projetos sociais pelo Brasil.
A vice-presidente da Associação Marchadores pela Vida, Ana Carolina Megale, também celebrou o sucesso do evento e destacou a importância da retomada do leilão beneficente no Parque da Gameleira. “O mais significativo foi termos trazido o leilão de volta para dentro do Parque, em um formato presencial com transmissão ao vivo. Isso permitiu reunir grandes criadores e apoiadores do projeto e da raça, promovendo uma conexão mais próxima com a causa”, destacou.
Braço filantrópico da raça
Durante sua fala no evento, a presidente da ABCCMM, Cristiana Gutierrez, ressaltou o orgulho de presidir uma entidade que mantém um braço filantrópico reconhecido pelo compromisso, transparência e impacto social. “A Associação Marchadores pela Vida é um exemplo de seriedade e engajamento, algo que nos inspira diariamente”, pontuou.
Cristiana concluiu com uma mensagem de incentivo à solidariedade: “Que essa noite seja marcada pela generosidade de cada um e pelo poder transformador do nosso Mangalarga Marchador como instrumento de bem-estar, cuidado e esperança.”
Marchando pela vida
Há 10 anos, a Associação Marchadores pela Vida mobiliza solidariedade e transformação social por meio da força do cavalo Mangalarga Marchador. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com o bem-estar coletivo, já beneficiou mais de 100 mil vidas em cinco estados brasileiros, apoiando atualmente 12 instituições que atuam nas áreas da saúde, assistência social e educação. Essa história de impacto e amor ao próximo é construída com a participação ativa de criadores, parceiros e voluntários, que fazem da causa uma missão contínua de esperança e cuidado.
Atualmente, a Marchadores Pela Vida apoia instituições sociais que atuam em Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.