Esporte em alta

Notícias do final de semana

  • PAULA MAGALHÃES
  • 16/05/2022
  • 12h46

 

O Mangalarga Marchador atuou com brilhantismo nas competições do Esporte do último final se semana. 

Em Barbacena (MG), durante a 12ª Expo NUCAVE, realizada pelo Núcleo Campos da Vertentes do Mangalarga Marchador, a Prova Esportiva foi movimentada. Em pista, 36 competidores, em 107 passadas executaram as competições de Três Tambores, Seis Balizas e Maneabilidade. Com boas performances, os conjuntos procederam já em treinamento para a Exposição Nacional, marcada para julho de 2022. 

A raça também esteve em cena durante o Enduro equestre em Brasília. Os três primeiros colocados na classificação geral foram Mangalarga Marchador. Campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Hipismo com total apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília, os exemplares deram um show à parte e comprovaram mais uma vez  a característica da multifuncionalidade.. 

A raça também fez bonito no Nordeste. Na prova de Esportes, em Parnamirim,  Rio Grande do Norte, participação relevante  durante a Festa do Cavalo, evento completo que contou também com a Exposição Especializada do Mangalarga Marchador e Provas Sociais. 

Quem participou, foi só emoção. Um dia especial, que contou também com a equoterapia, momento oportuno para os praticantes da atividade usufruírem um pouquinho da docilidade da égua Campeã da competição. 


Em breve mais novidades no calendário esportivo. Aguarde.