Canção Da Ferrari

Destaque da Marcha Picada

  • PAULA MAGALHÃES
  • 05/08/2019
  • 14h59

A Grande Campeã Adulta da Raça de Marcha Picada na 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador é Canção da Ferrari. Exemplar que leva consigo o sobrenome do criador Tiago Ferrari Teixeira da Bahia. Canção da Ferrari chegou ao Parque da Gameleira pelas mãos do expositor Leonardo de Almeida Demoner, da Fazenda Cachoeirão em Barra do São Francisco no Espírito Santo e fez a alegria de baianos e capixabas.

Desde 2016, Canção da Ferrari está registrada no Livro MM6 - DEFINITIVO FECHADO FÊMEA. Ainda jovem, a Filha de Tupinambá de Mairi e Ipanema de Amaralina, possui seis anos e meio de idade.

Como sugere o nome, ouvir sobre sua história pode mesmo parecer música aos ouvidos. Com um currículo invejável a outros marchadores, o Ano Hípico 2018/2019 não poderia ser melhor, em Brasília durante o Campeonato Brasileiro de Marcha (CBM), foi Campeã Égua Adulta de Marcha e 1º Prêmio Campeã das Campeãs de Marcha Adulta. Se destacou, ainda, na XXXV Especializada Mangalarga Marchador de Brasília, levando os títulos de Campeã Égua Adulta de Marcha, Reservada Campeã Égua Adulta Categoria, 1º Prêmio Campeã das Campeãs de Marcha Adulta e Reservada Campeã da Raça Adulta. Também foi sucesso na 49ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, Bahia. 

Mas foi no Parque da Gameleira em Belo Horizonte (MG), que Canção da Ferrari carimbou seu passaporte para a história da raça. Lá ela conquistou os títulos de Campeã Égua Maior de Marcha, Campeã Égua Maior Categoria, Campeã da Raça Adulta – Fêmea Marchador Ideal e Grande Campeã da Raça Égua Adulta Maior.