Conscientização para os criatórios

Casqueamento foi tema principal desta edição

  • FLÁVIA ZAGO
  • 30/04/2019
  • 13h16

 

 

O Resenha do Marchador tem se superado a cada mês. Não somente pelos milhares de acessos simultâneos pelo portal da ABCCMM e visualizações pelo Youtube, mas principalmente pela qualidade e nível dos debates.

Na edição de abril, realizada na noite de segunda-feira, a bancada teve a honra de receber o criador Flávio Gutierrez, Haras Morada Nova (MG) e o ferrador,  zootecnista e instrutor da ABCCMM Guilherme Zagnoli.

Em duas horas de duração, a produção do programa recebeu centenas de perguntas dos internautas. Todas voltadas para temas ligados ao casqueamento e ao ferrageamento.

Perguntado pelo apresentador Paulo Mello, “quais os principais problemas que ele observa, encontra e tem tentado combater quanto ao uso das práticas?”, Guilherme enfatizou a questão da importância da conscientização de como o casqueamento precisa ser aplicado. “Observo que muitos querem repetir aquilo que o outro faz, simplesmente pelo fato deste outro ter ganhado uma pista. Vejo que os problemas estão correlacionados com animais mal casqueados, informou.

O convidado também abordou que o casqueamento e o ferrageamento, estão correlacionados. Um debate interessante que chegou em assuntos como angulação e simetria.

Este tópico também foi abordado para Flávio Gutierrez, que explicou o seu ponto de vista quanto a importância da atividade para o dia a dia do Haras Morada Nova. Também para o criador, a abordagem das perspectivas para a Nacional. 

O incentivo ao estudo, a busca de informações, a contratação de profissionais capacitados para os haras também foram aspectos apontados pela bancada.

Interação

Com centenas de perguntas, temas como “alta frequência” foram colocados em pauta. Entre tantos assuntos e comentários, planejamento estratégico para os haras e o resultado da primeira enquete que revelou, de acordo com a votação dos internautas, qual a melhor mãe da raça Mangalarga Marchador de Marcha Batida e Marcha Picada. 

Resultado Marcha Batida

1º lugar – Sinira do Berma

2º lugar – Sapoti do Aeroporto

3º lugar – Onda Mug

Resultado Marcha Picada

3º lugar – Catedral do Comboio

2º lugar – Nordeste Aeromoça

1º lugar – Hipnose da Pedra Verde

 

Após duas horas de duração, o Resenha do Marchador de abril foi finalizado com gosto de quero mais por meio dos internautas. Foram muitos elogios, que muito honram a Diretoria da ABCCMM, a bancada de comentaristas, patrocinadores e equipe de produção. O próximo encontro será na última semana de maio, com mais debates, informação e entretenimento. Clique aqui e assista ao programa na íntegra.