Herdeiros da Raça começou

Exposição esquenta a pista da Gameleira

  • FLÁVIA ZAGO
  • 03/04/2019
  • 11h30

A Exposição teve início hoje, e se estenderá até domingo, 7 de abril. Organizada pelo Núcleo da Grande BH, o evento conta com 320 animais inscritos. Pela manhã, houve julgamento das progênies e categorias dos puxados. Amanhã, será a vez das potras, cavalos e éguas de Marcha Batida. Os árbitros, Roberto Alves Ribas (Morfologia) e Paulo Henrique Rocha Lobo (Andamento) foram os escalados para os julgamentos.

O presidente do Núcleo da Grande BH, Yuri Semansky Engler, fala com carinho sobre o evento “Este ano será especial, são três décadas da Herdeiros, a primeira do novo mandato. A raça vive um momento importante e é a hora de relembrar as 30 edições anteriores, desta que é uma das mais importantes exposições do Marchador”, destaca.

Realizado com o apoio da ABCCMM, o evento é considerado pelos criadores um “esquenta” para Nacional em qualidade. Um termômetro importante para avaliação do rendimento e preparo dos animais.

Na programação, Leilão de Animais e Embriões, Provas do Esporte e Provas Sociais. Os Espaços de entretenimento para criadores, família e visitantes estão por conta do Grupo Chalezinho.

Atrações musicais, para quem curte aquela famosa moda sertaneja também não vão faltar nesta edição que está pra lá de especial.  


Informações: Núcleo da Grande Belo Horizonte 31 3313-6629

 

Foto: Aladim Zenith