3ª turma: Selando o Futuro

Formatura prevista para 15 de fevereiro

  • PAULA MAGALHÃES
  • 30/01/2019
  • 14h03

Os alunos da terceira turma do Projeto Selando o Futuro já estão quase prontos para vivenciar a rotina do trabalho com o Mangalarga Marchador. Em preparação desde o mês de setembro, os futuros trabalhadores da raça concluem no próximo dia oito de fevereiro, o curso para Tratadores, Peões e Peões de Apresentação em Pista.

Na segunda-feira, dia 28 de janeiro, foram concluídas no Centro Treinamento Equestre, Alan Villaça, em Santa Luzia (MG), as aulas do módulo prático do curso. Nesta última semana de aulas, os estudantes passarão por avalições de conhecimento.

As aulas são ministradas no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes – RCAT, no bairro Prado em Belo Horizonte e também em haras parceiros, onde os jovens vivenciaram o manejo, equitação e demais práticas necessárias na lida diária com os animais. As especialidades são definidas conforme aptidão de cada aluno para cada atividade. Parte dos professores são instrutores da ABCCMM. A formatura está marcada para acontecer no dia 15 de fevereiro. 

 

Inserção no Mercado de Trabalho

Os criadores que se interessarem em contratar os serviços desses profissionais poderão entrar em contato com o Gerente do Departamento de Relacionamento e Cursos da ABCCMM, Élder Grossi: elder@abccmm.org.br / (31)  3379-6158 / (31) 98412-0291 ou (31) 98203-6353.