Primeiro semestre com agenda movimentada no Esporte

Confira calendário, novo Regulamento e balanço

  • FLÁVIA ZAGO
  • 09/01/2019
  • 10h44

 

 

O calendário do primeiro semestre dos eventos esportivos promete muita ação e adrenalina para os competidores. Cinco estados realizarão competições esportivas da raça Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí e Rio de Janeiro.

Fevereiro vai começar a todo vapor. Entre os dias 15 e 17, a Fazenda Taíba, em Taíba (CE) receberá a primeira etapa do ano do Caminhos do Marchador.

No final do mês de março, no dia 30, Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, sediará a segunda etapa do II Circuito de Provas Esportivas do município.

No dia 13 de abril será a vez da cidade de Barbacena na região do Campos das Vertentes de Minas Gerais receber as competições esportivas da raça no parque de exposições local. Ainda em abril, de 19 a 21, Campo Maior, no Piauí será palco de mais uma etapa do Caminhos do Marchador.

Ainda estão previstos eventos para a região Nordeste no haras do Arrochado, localizado em Santa Rita (PB), além de tradicional competição em Campo dos Goytacazes, com o II Circuito de Provas Esportivas.

Para fechar o semestre, no mês de junho, o Caminhos do Marchador irá para Barbacena.

Em caso de alterações, o Departamento de Esportes da ABCCMM divulgará o calendário atualizado.

 

Novo Regulamento

Fique atento! Está em vigor o novo Regulamento Geral para as Provas Esportivas. O documento foi atualizado em reunião realizada, em agosto de 2018, na sede da ABCCMM, com a presença de representantes dos competidores do Esporte. De forma democrática, a Diretoria da Associação convocou os participantes das competições esportivas a integrarem a reunião.

Estiveram presentes, o diretor de Eventos da ABCCMM, Jonas Oliveira, o gerente de Esportes, Júlio Nottingham, o diretor executivo da ENA, Carlos Augusto Sacchi, além dos membros da comissão de competidores, Rafael Moreira, os representantes de São Paulo, Humberto Púpio, Edson Santos, do Rio de Janeiro, Janete Campos de Barbacena, Cézar Teixeira do Nordeste e Emílio Farnese representante da Grande Belo Horizonte. Na ocasião, Roberto Naves, técnico de admissão e Elizene Martins, assistente do departamento de Esportes participaram da composição da mesa.

 

Na oportunidade, além da redação do novo Regulamento, foi definido o Calendário do ano hípico 2018/2019, e a criação de oito Provas Premium, que devem distribuir premiação em dinheiro aos competidores.

Clique aqui e veja o novo REGULAMENTO GERAL PARA PROVAS ESPORTIVAS

 

Balanço 2018

Em 2018, foram realizadas mais de quarenta competições de Provas Esportivas e dez etapas do Caminhos do Marchador. Na 37ª Exposição Nacional, o Esporte da ABCCMM bateu recorde de passagens em pista, nas Provas Esportivas, de todas as Nacionais. Um feito que entra para a história do Mangalarga Marchador.