CBM ZEL CAFÉ 2018

Números do Marchador em Brasília

  • ALINE PERUCCI
  • 16/10/2018
  • 17h39


Já em clima do CBM ZEL CAFÉ 2018 e do 9º Marchador Fest, que este ano, desembarcam em Brasília de 11 a 17 de novembro, a família Mangalarga Marchador se prepara para viver momentos que ficarão na memória de todos.

De grande importância no setor agropecuário nacional, a região Centro-Oeste do Brasil traz significativos números sobre o Mangalarga Marchador. Somados, os três estados da região (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e o Distrito Federal, totaliza-se plantel aproximado de 33.000 Marchadores e 800 criadores associados.

O Distrito Federal ocupa a sétima colocação em números de animais da raça, são aproximadamente 16.500 exemplares e 340 criadores. Os números demonstram o potencial do Mangalarga Marchador e aumentam ainda mais a expectativa para o início do CBM ZEL CAFÉ.

Para ilustrar a matéria, veja no link a seguir reportagem da TV Globo com o presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília, Caio Brasil, sobre a criação de equinos no Distrito Federal. Clique aqui.