Novo aplicativo

Modernidade para trabalho dos técnicos

  • FLÁVIA ZAGO
  • 01/10/2018
  • 15h54

 

A ABCCMM em parceria com a equipe da INCORP vai lançar em breve um aplicativo para os sistemas operacionais ANDROID e IOS com objetivo de atender às necessidades do setor de Serviço de Registro Genealógico.

Ele será uma ferramenta de trabalho disponibilizada pela ABCCMM para a equipe de Técnicos e representará a sistematização e a otimização das atividades e rotinas de Resenha (provisória e definitiva) dos animais da raça Mangalarga Marchador em todo o Brasil.

De acordo com Henrique Machado, superintendente da ABCCMM, o aplicativo vai otimizar o trabalho de campo proporcionando mais dinamismo aos técnicos.  

O layout da ferramenta será criteriosamente elaborado e desenvolvido dentro do briefing apresentado pelos responsáveis da ABCCMM seguindo todos os requisitos de usabilidade para melhor atender os profissionais que irão operar o APP. Todo desenho será pensado o mais próximo possível da realidade apresentada hoje.

Para o presidente Daniel Borja, o aplicativo é uma medida pensada para melhorar as condições de trabalho dos técnicos e otimizar o dia a dia dos haras, “trabalhamos seguindo às tendências tecnológicas. Essa ação instiga o desenvolvimento de uma nova cultura de criação, mais moderna e eficaz tanto para a ABCCMM, quanto para os criadores em geral”. A plataforma será colocada em teste até o final de 2018.