Novidade na área de ensino

Inédito no país, curso de especialização irá aprimorar conhecimentos entre profissionais que lidam com equinos de marcha

  • Bernardo
  • 07/12/2016
  • 11h34

Fruto da parceria entre a ABCCMM e a PUC Minas, o curso de “Equideocultura: Raças Marchadoras” passa a ser uma grande oportunidade de aprendizado e formação, para profissionais com nível superior em Medicina Veterinária e Zootecnia a partir do próximo ano. Com carga horária de 452 horas/aula, o curso terá início em 30 de março de 2017 com término em agosto de 2018. As inscrições já estão abertas e se estenderão até 24 de fevereiro.

Tal especialização é inédita no país e visa o aprimoramento e atualização dos conhecimentos teóricos e práticos dos profissionais em aspectos relativos à anatomia; comportamento e bem-estar; análise da morfologia e da marcha; biomecânica, treinamento do cavalo atleta; fisiologia do exercício; doma; equitação; manejos nutricional; sanitário e reprodutivo; instalações e melhoramento genético.

São coordenadores dessa iniciativa, Henrique de Melo Machado, Mestre e superintendente do Serviço do Registro Genealógico (SRG) da ABCCMM e a Dra. Maria Coeli Gomes Reis Lage, graduada em Medicina Veterinária pela UFMG (1986), com mestrado pela UFMG (1995) e doutorado em Ciência Animal pela mesma universidade, em 2001. Atualmente, ela é professora adjunta da Pontifícia PUC-Minas, unidade Betim.

Na próxima segunda-feira, dia 12/12, representantes da ABCCMM e da PUC-Minas se reunirão para uma maior aproximação entre as duas entidades e para alinhar detalhes da parceria.

Mais informações, pelo fone (31) 3319-4444 ou clique aqui.