CBM unificado

Primeiros preparativos

  • FLÁVIA ZAGO
  • 12/09/2018
  • 12h26

 

 

 

O Campeonato Brasileiro de Marcha Batida e Picada está sendo criteriosamente preparado pela ABCCMM e pela Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília. A competição, considerada uma das mais fortes do calendário anual da raça será de 12 a 18 de novembro, na capital federal.

 Detalhes do evento já estão sendo alinhados entre os organizadores. Na terça-feira, 11 de setembro, parte da comissão de profissionais envolvidos com o CBM estiveram reunidos na secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do governo do Distrito Federal (SEAGRI).

Na ocasião, foram apontadas questões correlacionadas a infraestrutura do parque de exposições da Granja do Torto, local que vai sediar as provas. Ainda em pauta, sugestões para divulgação e formato das competições e cerimônias.

Participaram do encontro, o secretário de estado Argileu Martins; o subsecretário Andersson Diniz; Caio Brasil, presidente da Associação de Brasília, Gláucia Procópio, representando a ABCCMM, a assessora de imprensa da SEAGRI, Michelle Horovitis; os assessores técnicos, Paulo Sávio de Oliveira e Jeany Braz de Souza, além dos representantes da SEAGRI, Ailton Machado e Hercílio Matos.     

A expectativa não poderia estar melhor. Para o secretário Argileu Martins, o CBM chega para fomentar a cadeia produtiva do Distrito Federal, “vai ser um grande evento para Brasília”, reforçou.

 

Na foto, da esquerda para direita: Jeany Braz, Paulo Sávio, Gláucia Procópio, Caio Brasil, Argileu Martins, Anderson Diniz, Milton Brito e Hercílio Matos.