Ergometria da Sela

Assunto abordado pelo CDT e Resenha do Marchador

  • FLÁVIA ZAGO
  • 25/04/2018
  • 15h19

 

 

 

 

Realizada na manhã do dia 24 de abril, no auditório do IMA, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), a palestra sobre “Ergometria da Sela”. Quem abriu o evento foi o presidente do Conselho Deliberativo Técnico da ABCCMM, Carlos Augusto Sacchi. Ele deu boas-vindas aos presentes e se referiu à presença da palestrante, Luciana Kratschemer como um momento muito importante para o debate de questões que envolvem o bem-estar do Mangalarga Marchador.

Luciana iniciou a sua palestra agradecendo a Associação pelo convite. Ela disse que também é associada e que sentiu-se muito honrada pela oportunidade.

Luli, como é conhecida no meio equestre apresentou a importância do uso correto da sela. Ela enfocou, “muitos cavalos lesionam por causa da sela e ela pode causar os maiores problemas anatômicos e fisiológicos para o animal, se não estiver servindo mais”.

Veterinária, quiropraxista e especialista em ergometria pela Saddle Fit four Life , Luli é responsável pela Fit Brasil. O ponto alto da palestra foi a apresentação das dicas para criadores e usuários quanto ao uso e funções do adereço.

 

Sucesso na web

 

            A veterinária foi a convidada especial também do Resenha do Marchador de abril. Junto a bancada de comentaristas do programa, o tema foi abordado com louvor e cativou o público com altos picos de audiência.

            Foram centenas de perguntas enviadas pelos internautas. Para ver o programa completo e ficar por dentro do assunto,  clique aqui.

 

Fique por dentro

 

Agenda do Resenha  

 

Dia 29 de maio, às 20 h  

Dia 26 de junho, às 20 h