Roberto Pinheiro

Eterna saudade

  • Bernardo
  • 05/12/2017
  • 09h39

É com pesar que a ABCCMM comunica o falecimento do fotógrafo, João Roberto Pinheiro dos Santos, na noite de segunda-feira, 4 de dezembro de 2017.

Nascido em Governador Valadares (MG), ele tinha 67 anos e foi um dos precursores na arte de fotografar cavalos da raça Mangalarga Marchador.

Sua trajetória em fotografar animais foi iniciada na revista Mangalarga Marchador de Uberaba, no final dos anos 70.  Atualmente trabalhava na revista oficial da ABCCMM estampando nas páginas das edições imagens eternizadas, dos mais representativos animais e eventos da raça.

Roberto Pinheiro, participou das 36 edições da Exposição Nacional. Sua preferência no ofício, era fotografar os animais nos pódios e a alegria dos criadores após a vitória.    

Com seu jeito alegre de ser, ele conquistou uma legião de fãs no meio do cavalo. O largo sorriso atraia para sua convivência amigos devotados por meio de sua peculiar simpatia.

Entusiasta, ele empregou dedicação à raça, plantando o bem e o amor pelo próximo. A ele, o sincero carinho e agradecimento da Diretoria da ABCCMM, colegas de trabalho e de todos os amigos da raça Mangalarga Marchador.

 

Informações:

Velório - Cemitério Belo Vale a partir das 10h.

 

Sepultamento - 17:30 Avenida Adair de Souza, 20 Belo Vale, São Benedito.