Cerimônia de abertura CBM Caxambu

ABCCMM entrega placa de revitalização do parque

  • ALINE PERUCCI
  • 16/11/2017
  • 18h25

O presidente da ABCCMM, Daniel Borja, fez a entrega da placa de revitalização do Parque de Exposições de Caxambu, José Bráulio Junqueira de Andrade, ao prefeito do município, Diogo Curi durante a cerimônia de abertura da 31ª Edição do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida.

Daniel Borja destacou a importância da região para a raça e a honra da entidade em entregar o parque de exposições revitalizado para a região do Sul de Minas Gerais, berço da raça Mangalarga Marchador.

Diogo Curi agradeceu o presente para a cidade e ressaltou a importância do evento para o município e região.

Já o presidente do Núcleo do Criadores do Sul de Minas, Maurício Araújo Ribeiro, reforçou a união de forças para a realização da festa. A solenidade contou com a presença da diretoria da ABCCMM e diversas autoridades políticas.

Na ocasião, o criador José Márcio Leite, do Haras Caxambu, pai do árbitro Marcio Leite (Marcinho), recebeu homenagens pelo falecimento na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro de 2017. Querido e admirado no meio do Mangalarga Marchador e do agronegócio nacional, José Márcio tinha 83 anos e carregava no sangue o amor pelos cavalos como herança familiar. Seu avô e pai também criavam.

José Márcio foi um dos fundadores da Associação e era o sócio mais antigo em atividade.

 

 

Fotos: Fernando Ulhôa