Principais desafios da gestão

Genesco Lima Sousa Filho

  • Nicolas
  • 05/05/2015
  • 10h23

Foto: Fala presidente - Genesco Lima Sousa Filho e seu filho Rafale

            Fundado há cerca de 13 anos, o Núcleo M.M. do Norte de Minas reúne atualmente 96 associados de 25 cidades que estão no entorno de Montes Claros, onde funciona a sede da entidade, localizada no interior do parque de exposições do município.

            A presidência está a cargo de Genesco Lima Sousa Filho, que se desdobra na captação de recursos financeiros para fomentar a raça na região e tocar o Núcleo. “Este é o nosso maior desafio, já que a ABCCMM tem nos dado pouco apoio financeiro”, informou o presidente. 

            O Núcleo é responsável pela realização da principal exposição especializada do Norte de Minas, que acontece em Montes Claros na primeira semana de março, pela exposição de Janaúba, que ocorre em junho, e pela ExpoMontes, mostra regional que carrega uma tradição de mais de 50 anos. Além destes eventos, a entidade coordena duas copas de marcha, uma no Haras Pacuí e outra no Haras Clarion.

            Com a experiência de vice-presidente por duas gestões frente ao Núcleo, Genesco realiza uma administração com grande apoio de sua vice, a criadora Alice Cristina Carvalho Fonseca, que acumula ainda a importante função de diretora de Eventos. Recentemente, a entidade passou por uma reformulação de seu Estatuto, para que ele pudesse ser o mais transparente possível para seus associados, e para conseguir promover eventos mais organizados e mais profissionalizados. O mandato da atual Diretoria se encerra em outubro de 2016, podendo ser reeleita por mais dois anos.